Tudo sobre cães. Serviços, dúvidas, dicas e muito mais

Dicas

Ótimas dicas para deixar sua vida mais fácil com o seu cão

Dicas para os donos de cães

entenda melhor o comportamento do seu amigo

Raças

[Cachorro Labrador]

Labrador

Dócil e inteligente, o Labrador é geralmente brincalhão e divertido. É louco por água e, quando tem chance, pula em lagos e piscinas. Seu dono precisa estar atento, pois, às vezes, não consegue sair sozinho dessas situações. Adestrado, torna-se muito prestativo. Adora agradar trazendo na boca o chinelo ou o jornal. Tem necessidade constante de carinho e atenção, e não tolera passar muito tempo sozinho. É um cão que precisa de espaço e atividades.

[Cachorro Maltes]

Maltês

Cheio de energia e muito divertido, o Maltês gosta muito de brincar e passear. Por seu porte físico, é um cão ideal para viver em apartamentos, podendo ser levado a qualquer lugar, até mesmo dentro de uma bolsa de colo. São características de seu comportamento a fidelidade e a limpeza. Apesar de pequeno, é muito corajoso e adora ocupar espaços. É um excelente cão de companhia, sendo muito carinhoso com seu dono, por quem geralmente é apaixonado.

[Cachorro Yorkshire]

Yorkshire

Alegre e brincalhão, o Yorkshire adora correr atrás de uma bola, atividade que estimula seu gosto pela caça. Corajoso até demais para seu tamanho, pode enfrentar pessoas e outros cachorros, seguindo seu instinto de guarda. É muito inteligente e assimila tudo com facilidade. Por seu porte físico, pode viver, correr e brincar até mesmo dentro de um apartamento. Também gosta muito de interagir com pessoas e outros animais.

Vacinação

Assim que você comprar ou ganhar um cachorrinho, convém levá-lo ao Médico Veterinário para uma avaliação geral. Enquanto seu animalzinho não estiver com as vacinas em dia tome cuidado para que ele entre em contato apenas com cães saudáveis e, quando levá-lo na clínica veterinária mantenha-o no colo e distante dos outros cães.

Quadro de vacinação em Cães:

OBS: O reforço das vacinas octopla e Anti-rábica deve ser anual.

[]

Doenças

Veja a seguir as doeças, que são evitadas com a vacinação, e os seus sintomas. Ao menor sinal leve o seu cão a um Médico veterinário, somente ele é capaz de avaliar, diagnosticar e tratar uma doença.

Cinomose

Enfermidade infectocontagiosa aguda, sub-aguda ou crônica; febril, particular da família canina entre os animais domésticos. Somente o cão. Sua transmissão se dá por vias respiratórias e digestivas. Na fase aguda o vírus é eliminado intensamente e em abundância pela secreção ocular, urina e fezes.

Manifestação:

Hepatite

Enfermidade infectocontagiosa aguda, causada por vírus resistente ao éter, álcool, clorofórmio e sensível ao formol e calor. Período de encubação: 4 a 9 dias.

Manifestação:

Leptospirose

Doença infecciosa grave que atinge os homens e os animais, sendo causada por uma bactéria a Leptospira sp presente na urina dos ratos e camundongos. A contaminação se da quando o animal, ou o indivíduo entra em contato com água ou lama que contenha a Leptospira. Esta penetra no organismo através de ferimentos na pele ou mesmo na pele integra quando num contato mais prolongado e também pelas mucosas (boca - nariz - olhos - órgãos genitais ).

Manifestação:

Parvovirose

Doença de cães seria e altamente contagiosa, e a infecção se dá pelo Parvovirus Canino que tem um curto período de incubação.

Manifestação:

Parainfluenza

Tosse persistente, e as vezes associado a pneumonia. Esta doença é chamada tosse de canis.

Coronavirose

Doença viral, com um quadro semelhante à Parvovirose.

Raiva

Doença infecto contagiosa aguda e fatal, caracterizada por sinais nervosos, apresentados por agressividade e por semi-paralisia ou paralisia. Tempo de encubação: pode aparecer de 10 a 90 dias.

Agende uma visita

Passeios com cães?

Sobre a empresa

Vale da
Segurança

Um pouco sobre nossa empresa

Desde 1988 adestramos cães de todas as raças e idades, em residências ou empresas, com aulas de: obediência; comportamento; guarda; contra envenenamento; ataque e defesa. O adestramento é realizado durante passeios recreativos.

Uma de nossas maiores solicitações é o treinamento de higiêne territorial (Pipi Solution), método que ensina o cão a fazer suas necessidades fisiológicas sempre num determinado local e não em toda a casa. Nossa missão, nesses 24 anos de trabalho, é o de educar seu cão no sentido de uma convivência harmoniosa, de seu melhor amigo, com a sociedade.

Afinal, nosso principal método é o carinho.

[Dog]

Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9hs às 19hs

[Dog]