Tudo sobre cães. Serviços, dúvidas, dicas e muito mais

Serviços

O melhor serviço de adestramento da zona norte são paulo

Precisando de ajuda com o seu cão?

veja o que podemos fazer para ajudá-lo

Veja nossa lista de serviços

Atividades diferenciadas

Nosso diferencial

Também trabalhamos com cachorros com mais de 03 anos de idade, que são agressivos e brigam com outros cachorros sem motivo aparente e até mesmo com o próprio dono.

Alguns exemplos são os nossos clientes: Chow-chow, o Beagle misturado com Pit Bull e o Mestiço de Schnauzer. Cachorros com mais de 03 anos de idade e com agressividade. Depois de nosso adestramento, eles ficaram mais calmo, educado e obediente.

[Chow-chow adestrado]
Chow-chow
[Beagle misturado com Pit Bull adestrado]
Beagle com Pit Bull
[Mestiço de Schnauzer]
Mestiço de Schnauzer

Atividades extras

Adestramento inteligente

O que é?

Adestramento Inteligente é baseado no reforço positivo, que permite que cães, gatos e outros animais aprendam por estímulos positivos e recompensas, valorizando as atitudes corretas e não as erradas. O animal assimila o aprendizado mais rápido, demonstra mais interesse em aprender e o proprietário se diverte ensinando. Com o objetivo de melhorar a relação entre o dono e seu bicho de estimação, o Adestramento Inteligente é uma filosofia que respeita o animal e o ser humano.

As vantagens para o dono

Por ser um método baseado na valorização do animal, no incentivo das atitudes corretas e no não uso da violência, o Adestramento Inteligente traz boas conseqüências para o ser humano também. Ao por em prática essa filosofia, o proprietário tem seu comportamento modificado, já que ele deixa de lado o uso da agressividade e do medo na forma de se relacionar com seu cão.

O método é constantemente atualizado

O Adestramento Inteligente é um método dinâmico. A partir de pesquisas e estudos, as melhores técnicas de treinamento animal estão sempre sendo inseridas no ensino. Um exemplo disso é o uso de som (o chamado click) no treinamento para indicar ao animal que ele executou determinado comando da maneira correta. Outra ferramenta que permite o adestramento de uma maneira divertida e positiva é o target (que significa alvo em inglês). Funciona assim: o animal tem de encostar o focinho em um alvo (que pode ser um objeto ou a própria mão do adestrador ou do dono) e segui-lo quando for movimentado. O target também pode ser colocado longe para fazer o cão ir até ele.

As recompensas são fundamentais

Por ser um método que valoriza o cão e seus acertos, as recompensas são parte fundamental do processo e devem ser usadas sempre. Elas são a melhor forma de você mostrar ao animal de maneira agradável quais são os comportamentos certos. Na seção Dicas você encontra mais informações sobre o uso desses prêmios.

Adestramento pode ser aplicado em vários animais

Inicialmente desenvolvido para cães, o Adestramento Inteligente também pode ser aplicado em outros animais, como gato, papagaio, peixe etc. É possível ensinar gatos a obedecer a comandos, papagaios a fazer truques e não bicar pessoas, e o peixe a fazer pequenos malabarismos, por exemplo.

Reforço negativo opõe-se às técnicas de adestramento da Cão Cidadão

Técnica de adestramento baseada na alternância entre as sensações de desconforto e alívio, proporcionadas ao animal. O treinador, utilizando um enforcador, provoca no cão um desconforto que só termina quando ele realizar a tarefa pretendida. Ainda muito utilizado no Brasil, o "reforço negativo" é uma técnica questionável por acarretar inúmeras desvantagens no relacionamento entres animais e donos, como por exemplo:

  • Por ser maltratado, o animal pode desenvolver uma personalidade agressiva.
  • O animal passa a não gostar do que aprendeu, realizando o truque aprendido menos vezes.
  • A presença do dono/treinador fica associada às coisas desagradáveis que ele representa, prejudicando a relação de carinho entre o dono e animal.
  • O dono/treinador torna-se especialista em descobrir coisas que o animal não gosta, ao invés de descobrir e estimular as suas motivações.

Adestramento em domicílio

O que é?

A equipe da vale da segurança oferece adestramento em domicílio. O adestrador em domicílio corrige facilmente os problemas relacionados ao local em que o cão vive, além de ensinar comandos e aperfeiçoar a educação.

[]

O que o cão aprende?

No adestramento em domicílio o cachorro aprende a não puxar a guia, a não atravessar a rua sem permissão, a respeitar o "não" do dono e todos os comandos básicos do Adestramento Inteligente, que vão ajudar a evitar problemas de comportamento, além de serem uma ferramenta valiosa para o dono no controle da agressividade do animal.

[]

O proprietário deve acompanhar o adestramento?

O adestramento tem duração de 6 a 7 meses, com duas aulas por semana, variando de acordo com o temperamento do animal, seu interesse por recompensas, entre outros fatores. É importante que o proprietário do cão acompanhe o processo de adestramento para obter melhores resultados, lendo a apostila que ele recebe da vale da segurança no início do treinamento e até participando de algumas aulas, se possível. Caso haja interesse, o proprietário poderá participar de todas as sessões e, também, exercer o papel do adestrador na aula, sempre sob orientação da equipe.

Agende uma visita

Deixe o seu cão 100% comportado

Métodos funcionais e eficazes

O que esperar de nossos serviços?

Um cão adestrado é, com certeza, mais feliz do que aquele que não aprendeu os princípios básicos de obediência. Por saber se comportar, ele terá menos restrições na convivência com pessoas e com outros animais. A família ganha um companheiro para todas as atividades do dia-a-dia, sabendo que ele vai ser agradável com uma visita e até paciente para esperar seu dono do lado de fora de uma loja.

O que o cão pode aprender O Adestramento Inteligente possibilita a redução do medo e da agressividade do cão, além de desenvolver melhor suas capacidades físicas e mentais.

A vale da segurança propõe o treinamento dividido em duas partes:

1 - Educação

Tem como objetivo melhorar o comportamento do animal. Ele aprenderá a:

[Cão puxando a guia]
Cão puxando a guia

2 - Comandos

Os comandos básicos, que normalmente são aprendidos pelo cão em um prazo de três a quatro meses, são os seguintes:

[Cão obedecendo comandos]
Cão obedecendo comandos

Evolução do adestramento

À medida que o adestramento evoluiu, ele também pode aprender a:

[Dog]
Evolução do adestramento

Sobre a empresa

Vale da
Segurança

Um pouco sobre nossa empresa

Desde 1988 adestramos cães de todas as raças e idades, em residências ou empresas, com aulas de: obediência; comportamento; guarda; contra envenenamento; ataque e defesa. O adestramento é realizado durante passeios recreativos.

Uma de nossas maiores solicitações é o treinamento de higiêne territorial (Pipi Solution), método que ensina o cão a fazer suas necessidades fisiológicas sempre num determinado local e não em toda a casa. Nossa missão, nesses 24 anos de trabalho, é o de educar seu cão no sentido de uma convivência harmoniosa, de seu melhor amigo, com a sociedade.

Afinal, nosso principal método é o carinho.

[Dog]

Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9hs às 19hs

[Dog]